26 maio, 2006

Big-Bang

Estava eu à procura de imagens relativas ao Big- Bang quando encontrei esta. Aqui fica ela para quem apreciar este tipo de Big.........( o que não é o meu caso) Já agora porque motivo esta imagem terá este nome???????? Será porque provoca explosões em quem a observa? ??????

Depois desta pequena brincadeira, vamos lá falar a sério!

Após ter iniciado a frequência desta acção é curioso que sempre que saio à noite de uma forma inconsciente ou consciente lá fico eu a olhar para o céu a tentar observar algumas estrelas ou planetas.


Pensar que vivemos no belo Planeta azul tão bem visível nesta imagem e que apesar de ter muitos milhares de milhões de anos ainda preserva alguma da sua beleza original.
Só é lamentável que devido a certas atitudes da população em geral daqui a alguns anos este estará negro e então passaremos a ver o céu de uma outra forma deveras desagradável e este nosso planeta passará a ser chamado de Planeta escuro........
Era bom que a população mudasse alguns dos seus hábitos para que as estrelas continuassem a brilhar e que esse seu brilho fosse sempre visível!

É curioso pensar que todo o nosso sistema solar apresenta a mesma idade e que tudo terá começado com o famoso Big- Bang também este apresentando imagens de rara beleza.


Bom fim de semana !

2 comentários:

João Nelson disse...

Isso já é um excelente sinal aproveitar o tempo para ver o céu afinal ele está aí para todos verem!
Relativamente à poluição luminosa pelo menos temos duas armas poderosas à mão. 1º podemos mudar as mentes aos nossos alunos para terem consciência do problema e 2ª nós próprios podemos ter o cuidado de não colocar candeiros em nossas casas que a única coisa que iluminam é o céu além de aumentarem o efeito de estufa. João

Off the Grid disse...

Lonely planet on the insignificant arm,
Gaze into infinity away from harm
Your stare will penetrate the centre of the plane
In a million years when life has waned.