27 setembro, 2010

Semana Mundial do Espaço 2010

A Semana Mundial do Espaço, celebração internacional da ciência e tecnologia e do seu contributo para a melhoria da qualidade de vida, decorre anualmente entre 4 e 10 de Outubro. Durante esta semana, ocorrem em todo o mundo iniciativas de divulgação científica dedicadas ao Espaço e abertas à participação de todos.

Assim, os interessados podem a associar-se a esta iniciativa, colaborando na organização de eventos que estimulem a participação activa de alunos, de professores e do público em geral.

A Ciência Viva divulga na página web http://www.cienciaviva.pt/rede/space/space2010/ os eventos da Semana Mundial do Espaço e, quem o pretender, pode introduzir as actividades que organizar no formulário aí disponível.

Tema de 2010 - Mistérios do Cosmos

A humanidade tem olhado para os céus ao longo da história, questionando-se sobre o seu lugar no Universo. Actualmente, cada resposta que obtemos suscita novas perguntas sobre a natureza de estrelas e galáxias e a origem da própria vida. Este ano, a Semana Mundial do Espaço propõe que se faça um balanço do que sabemos, do seu significado, e dos mistérios do cosmos ainda por desvendar.

Para quaisquer esclarecimentos adicionais podem também contactar a Unidade Ciência Viva, organizadora em Portugal da Semana Mundial do Espaço,  através do endereço info@cienciaviva.pt.

Sem comentários:

O Telescópio Espacial Hubble foi lançado para o espaço há 22 anos

O Telescópio Espacial Hubble é um satélite que transporta um grande telescópio para a luz visível e infravermelha . Foi lançado pela agên...