01 agosto, 2006

Apresentação

Bom dia a todos.
O meu nome é Paulo Heleno, e a maior parte de vocês conhecem-me do blog Rastos de Luz, sendo esta a minha primeira aventura fora do dito blog.
Resolvi aceitar o convite que o prof. Fernando Martins me endereçou de colocar alguns artigos no AstroLeiria, devido à razão de que sou um profundo defensor da inserção da Astronomia na Escola, numa perspectiva de um cada vez melhor ensino do tema no seu aspecto mais formal (curricular), mas também através da dinamização de Associações ou Clubes de Astronomia, dentro da própria escola, que sejam vectores de uma acção dinâmica, com métodos criativos e inovadores, tendo em mente o meio escola, mas também o meio que envolve a escola, com a exigência natural que as crianças e os jovens nos impõem a todos.
Este blog nasce num ambiente de renascimento da Astronomia em Leiria. Nada foi combinado ou concertado... as pessoas que vão dando essa nova dinâmica foram-se encontrando na Net, trocando ideias, num caminho que deverá ser sempre de interajuda, na busca das melhores soluções, dos melhores meios, face à situação presente.
Algumas vezes eu irei precisar da vossa ajuda, pois não sou conhecedor dos meandros do funcionamento escolar. Poderá existir uma ou outra gralha, pelo que agradecia que quando acontecer, me chamem a atenção.
A quem leu este post ( e também aos outros) :) o meu obrigado, e desejo de um bom dia, em Paz, para todos.

1 comentário:

Fernando Martins disse...

Caro Paulo:
Ainda bem que aceitou o convite...
Corrigi umas gralhas menores - espero que me desculpe.

Se, em posts meus, vir gralhas ou erros faça o mesmo. Todos os participantes têm privilégios de Administrador neste Blog e podem fazê-lo.

O Telescópio Espacial Hubble foi lançado para o espaço há 22 anos

O Telescópio Espacial Hubble é um satélite que transporta um grande telescópio para a luz visível e infravermelha . Foi lançado pela agên...