25 novembro, 2007

XIII Feira Internacional de Minerais de Coimbra

Do meu amigo e ex-professor Doutor Pedro Callapez recebi, como já espera faz bastante tempo, as desejadas notícias (e pedido de divulgação) da Feira dos Minerais de Coimbra de 2007, que publico aqui porque nestas Feiras há sempre Meteoritos à venda...Como já vai sendo habitual desde há 13 anos a esta parte, o Museu Mineralógico e Geológico (Museu da Ciência da Universidade de Coimbra) vai organizar mais uma mostra/venda de minerais, rochas, fósseis, gemas, ourivesaria e artesanato, naquilo que é um dos maiores eventos com carácter regular que recebe a cidade de Coimbra. A sua continuidade é, em grande parte, fruto do trabalho persistente do Dr. Júlio Fonseca Marques, geólogo e antigo Conservador do Museu.

Na presente edição de 2007, a XIII Feira Internacional de Minerais de Coimbra irá contar com quase duas dezenas de expositores e estará aberta ao público em geral entre sexta-feira (30 de Novembro) e Domingo (2 de Dezembro), das 10.00 h às 20.00h, no átrio do Edifício do Colégio de Jesus, frente ao Laboratório Chimico, em plena alta universitária.

Com uma dimensão e afluência que a tornam numa das maiores do país, constitui também uma oportunidade soberana para adquirir peças de colecção de locais distantes, objectos raros ou de rara beleza, adornos exóticos e gemas com poderes curativos, ou ainda (…e porque não?) para passar uns momentos agradáveis em contacto com o mundo natural e os seus tesouros.

Em consonância com o horário da feira, o Museu Mineralógico e Geológico e o Museu Zoológico vão permanecer também abertos ao público, possibilitando a todos uma manhã ou um fim de tarde dedicados à descoberta da história natural.


PARTICIPE

DIVULGUE O EVENTO

CONTAMOS COM A SUA PRESENÇA

Sem comentários:

O Telescópio Espacial Hubble foi lançado para o espaço há 22 anos

O Telescópio Espacial Hubble é um satélite que transporta um grande telescópio para a luz visível e infravermelha . Foi lançado pela agên...