18 janeiro, 2008

Curso de Introdução à Astronomia e Utilização de Telescópios


Esta acção de formação destina-se a utilizadores de telescópios com pouca experiência prática de observação ou amadores que queiram saber mais sobre o Universo que nos rodeia. Com uma duração total de 40 horas e inclui aulas teóricas, técnicas, workshops e sessões práticas de observação.

No final da formação o formando deverá ser capaz de adquirir, manusear e manter um pequeno telescópio e organizar sessões de observação do Sol e do céu nocturno. A componente teórica dará ao participante uma visão geral da Astronomia Moderna e permitirá estabelecer o caminho para aprofundar tópicos específicos.


O curso terá início na segunda semana de Fevereiro, as sessões de formação serão ministradas no Centro de Interpretação Ambiental da Ponta do Sal, em São Pedro do Estoril – Cascais e o número de vagas é limitado a 20 participantes, tendo um custo total de 100€ por participante, estando incluído todo o material utilizado nos workshops e documentação impressa de suporte às aulas. Serão disponibilizados telescópios e outros equipamentos e acessórios de observação em número suficiente para satisfazer as necessidades das aulas práticas.

Para toda a informação consulte
Curso de Introdução à Astronomia (243Kb, formato PDF)


Inscrições através do e-mail geral@nuclio.pt
ou pelo telemóvel 960 356 909

Sem comentários: