28 outubro, 2006

Cometa Swan visto da minha varanda...

Após imensas noites sem tréguas de Toutatis, finalmente consegui uma pequena aberta e apontei o meu C6SGT para o Hércules, onde se encontra por esta altura, o C/2006 M4 Swan, com uma magnitude 4.5. Eis o que posso ver da minha varanda para o Cosmos:

Foto em modo afocal, com Canon Ixus 430 em modo nocturno. Exposição de 10seg com temporizador de disparo para minimizar tremiduras. Ocular de 25mm.
















Simplesmente espectacular! (Não, não me refiro à foto, mas sim à visão que a minha varanda me pode proporcionar. ;-)

JC

Sem comentários:

O Telescópio Espacial Hubble foi lançado para o espaço há 22 anos

O Telescópio Espacial Hubble é um satélite que transporta um grande telescópio para a luz visível e infravermelha . Foi lançado pela agên...