06 outubro, 2006

Semana Mundial do Espaço 2006

SEMANA MUNDIAL DO ESPAÇO 2006 (4 a 10 de Outubro)


Plutão, sim ou não? A que corpos celestes podemos, afinal, chamar planetas? Sabia que a bandeira portuguesa já viajou no Espaço, a bordo do Discovery?

Incluída na programação da Semana Mundial do Espaço, na próxima terça-feira, 10 de Outubro, às 15 h, Plutão e os novos objectos descobertos no sistema solar serão tema de conversa com Rui Agostinho, no Pavilhão do Conhecimento - Ciência Viva. Rui Agostinho é professor na Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa e dirige actualmente o Observatório Astronómico de Lisboa.

As três melhores intervenções por parte do público serão brindadas com uma prenda muito especial: uma bandeirinha portuguesa que já esteve no Espaço a bordo do Vaivém Espacial Discovery.

Estas pequenas bandeiras viajaram no Espaço juntamente com uma experiência desenvolvida por investigadores portugueses e foram oferecidas ao Pavilhão do Conhecimento - Ciência Viva, por ocasião do seu 7º aniversário, pelo ministro Mariano Gago.

Amanhã e domingo os jovens que visitarem o Pavilhão do Conhecimento - Ciência Viva poderão ainda construir aeromodelos, foguetões e veículos lunares e ficarão a conhecer experiências em microgravidade.

Programa detalhado em:
http://www.cienciaviva.pt/rede/space

Para mais informações:
Pavilhão do Conhecimento - Ciência Viva
Tel. 218 917 100
Email: info@pavconhecimento.pt
http://www.pavconhecimento.pt

Sem comentários:

O Telescópio Espacial Hubble foi lançado para o espaço há 22 anos

O Telescópio Espacial Hubble é um satélite que transporta um grande telescópio para a luz visível e infravermelha . Foi lançado pela agên...