20 janeiro, 2007

Acção sobre Blogues - conclusão

Utilização de Blogues como ferramenta de trabalho em Contexto Escolar - II



Realizou-se no dia 22.11.2006, das 14.15 às 16.15 horas, na Sala da Internet da Escola Correia Mateus, uma mini-formação sobre Blogues. Com a presença de 24 pessoas (um bocadinho exagerado o número, mas o interesse da malta era tanto que...) decorreu com alguns sobressaltos iniciais (o videoprojector dava uma imagem pequena e o portátil de substituição crashou...). No entanto toda a gente saiu dali a saber fazer um blogue e a modificá-lo, embora precisasse de mais uma hora para os pormenores que qualquer blogger gosta de aprender (os pormenores que podem tornar único um determinado Blogue...).

Assim, em 24.01.2007 (4ª-feira), das 14.30 às 16.00 horas, na Sala da Internet, decorrerá a continuação da Acção, só para quem fez a primeira sessão, devendo desta vez cada um ter um e-mail do GMAIL.

Actividades: Workshop para professores sobre aprofundamento de conhecimentos sobre a utilização em contexto escolar dos Blogues da Blogger na divulgação científica, no uso com turmas e na sua adaptação ao uso local escolar. Será agora dada ênfase à colocação on-line de documentos, modificação de Blogues (cores, imagens, tipos de letras, gadgets, links, etc.) e à utilização de outras ferramentas da Google que o e-mail da GMAIL dá acesso (construção de sites da Internet com o Googlepages, Agenda, etc.).

Formador: Fernando João Fernandes Oliveira Martins.

Organização: Equipa TIC da Escola, Departamento de Ciências Físicas e Naturais e Blog Geopedrados.

Inscrições: Na folha presente na Sala dos Professores da Escola Correia Mateus, por e-mail (fernando.oliveira.martins@gmail.com) ou Fax (244 854 019), indicando Nome, Grupo Disciplinar, e-mail (da GMAIL…) e Escola onde lecciona.

O site que serviu de suporte à primeira sessão da Acção continuará a servir de apoio, em:
http://blogues.correiamateus.googlepages.com/home

NOTA: Em data oportuna será divulgada a 2ª Sessão da Acção, para quem não pode vir às duas primeiras...

Sem comentários: