10 setembro, 2006

Visita ao Visionarium e Multimeios

Conforme aqui referido, decorreu em 08.09.2006, 6º-feira, tendo ido à Visita de Estudo da Acção 20 pessoas... E foi pena, pois acho que correu tudo muito bem e até nem foi muito cansativa. É claro que os ausentes tinham motivos de ordem maior para faltar (alguns com grande pena sua) mas é sempre chato fazer as coisas a pensar muitos e aparecerem poucos.

Mas, falando agora da visita, que correu bem, apesar do autocarro (graças ao motorista) esta teve uma paragem técnica (para reabastecimento) na Estação de Serviço da Mealhada. Depois, no Visionarium, em S.ª Maria da Feira, começámos por uma boa visita aos Jardins (observando as experiência lúdicas e o modelo do Sistema Solar, dedicado a Carl Sagan), seguindo depois para o seu interior, onde a esmagadora maioria das experiências estava funcional...

Em seguida, como a malta se tinha esquecido do almoço, fomos ao Restaurante Cruzeiro, de cozinha brasileira, e que valeu a pena o desvio e o tempo...

Já atrasados, dirigimo-nos então ao Centro Multimeios, de Espinho, onde vimos duas sessões diferentes do Planetário e a Cosmoteca, regressando então a casa.

Ficou ainda combinado, durante a Visita, que iremos fazer algumas observações astronómicas conjuntas e tentar fazer uma visita pós-acção ao Centro Ciência Viva de Constância. Aproveitou-se ainda para confirmar a última actividade da Acção (observação de 29.09.2006, 6ª-feira, das 20.30 às 00.30 horas, no Ponto Novo - Pinhal do Rei, com partida às 20.00 horas da Correia Mateus) e falar acerca dos trabalhos finais, que alguns já entregaram (data limite - última sessão…).

Para recordar, aqui ficam algumas fotos:


















Sem comentários: